Thursday, December 2, 2010

O SSC Ultimate Aero não corre, voa

O SSC Ultimate Aero não corre, voa
Motor de 1.285 cv de potência e velocidade máxima de 434 km/h são alguns dos atrativos do novo bólido


Parece que o povo da empresa norte-americana Shelby Supercars - SSC - valoriza mesmo o recorde de velocidade terrestre. A incrível marca de 411 km/h obtida em 2007 pelo seu Ultimate Aero Twin Turbo possivelmente será ainda mais inatingível quando o novo SSC Ultimate Aero estiver em ação.
Se as estimativas forem verdadeiras, o novo Ultimate Aero poderá exceder os 434 km/h. Uma marca que está mais relacionada a voar do que a andar no asfalto.
Enquanto o já conhecido Ultimate Aero Twin Turbo tinha um motor V8 bi-turbo capaz de processar 1.183 cv, o novo modelo é equipado com um motor de 1.287 cavalos de potência, um aumento alcançado graças a vários ajustes mecânicos.
Para reduzir o peso e melhorar ainda mais a sua incrível relação peso/potência, o SSC Ultimate Aero também foi submetido a uma "dieta" rigorosa, que inclui mais partes de fibra de carbono novo. Caso da cobertura externa do motor e de alguns elementos interiores, tais como painéis de instrumentos que cobrem os puxadores das portas ou dutos de ar.
No que diz respeito à estética, em relação ao antigo Ultimate Aero Twin Turbo, é possível perceber leves inovações para as lanternas traseiras e pouco mais. É óbvio que a sua opção preferencial é melhorar o desempenho, como demonstrado pela introdução de AeroBrake, um spoiler que fica perpendicular à estrada, quando as circunstâncias exigirem frenagens mais vigorosas.
Não há dúvida: o novo SSC Ultimate Aero foi projetado para voar na estrada e provavelmente ninguém vai roubar-lhe o recorde de velocidade tão cedo.

No comments:

Post a Comment